Ícaro Alexsander Costa iniciou oficialmente seu trabalho no teatro em 2006. Ator, diretor, malabarista e acrobata, é formado pelo curso de Bacharelado em Artes Cênicas - Interpretação Teatral, pela Universidade Federal de Santa Maria.

Atualmente trabalha como Diretor de Artes Cênicas no Instituto Federal de Rondônia - RO (IFRO), no Campus Porto Velho Zona Norte.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Filme V/H/S (2012) - Opinião pessoal

Boa tarde!
Então, como estou de "férias", aguardando a convocação de um concurso que fiz em Porto Velho - RO (que deve sair, no máximo, no próximo mês) estou com bastante tempo livre, o que permite me atualizar em livros e filmes.

Acabei de assistir ao filme V/H/S e vou expor as minhas percepções acerca deste filme.

Particularmente, como filme, acho que não funciona muito.

Porque? A trama nada mais é que cinco curtas de terror independentes entre si e interligados por uma outra história que não se sustenta por si mesma (inclusive com seu tenebroso desfecho, sem pé nem cabeça).

Acredito que tenham aglomerado os curtas e editado em formato de filme com o objetivo de motivar os espectadores a assistirem aos curtas, porque se fossem isolados certamente não haveria tanta repercussão como um longa-metragem.

Pra mim o 'filme' falha nesse sentido: de querer ser um filme.

Como curtas independentes, todos são muito bons e cumprem sua função muito bem.