Ícaro Alexsander Costa iniciou oficialmente seu trabalho no teatro em 2006. Ator, diretor, malabarista e acrobata, é formado pelo curso de Bacharelado em Artes Cênicas - Interpretação Teatral, pela Universidade Federal de Santa Maria.

Atualmente trabalha como Diretor de Artes Cênicas no Instituto Federal de Rondônia - RO (IFRO), no Campus Porto Velho Zona Norte.

sábado, 7 de agosto de 2010

Reflexões de uma Oficina

Durante esta semana que passou, de segunda (02/08) até hoje pela manhã (07/08), estavam acontecendo em Santa Maria 4 oficinas gratuitas na área audiovisual pelo Pontão FOCU - Fomento Cultural (TV Ovo).
Tive a sorte de conseguir uma vaguinha, das 15 disponíveis, para fazer a Oficina de Interpretação para Cinema e Vídeo.
A ministrante, a atriz Deborah Finocchiaro (POA), proporcionou aos participantes uma semana de muito aprendizado, com uma simpatia e um entusiasmo que contagiaram a todos, contando com a parceria, dedicação e paciência de Luiz Alberto Cassol, diretor de cinema e publicidade.

Particularmente, essa semana sem dúvida foi de grande valia para mim, para o crescimento do meu trabalho quanto ator.
Por estar acostumado a trabalhar apenas com teatro, quando me posicionei em frente a uma câmera, nossa... foi um grande desafio!! Fazer-se natural sem ser teatral, com movimentos pequenos e falas sussurradas (mas sussurradas MESMO), nunca pensei que pudesse ser tão difícil.
Mas graças a paciência, atenciosidade e generosidade da Dupla Imbátivel - Deborah e Cassol, pude perceber meu crescimento e dos colegas também ao assistirmos as gravações dos exercícios propostos. Agora é continuar trabalhando a conscientização corporal, pois do teatro para o vídeo a presença cênica se dá de uma forma diferente; e não parar!!!




Boas vindas !!!

Sejam todos muito bem-vindos !!!

Resolvi criar este pequeno espaço para divulgar o trabalho que realizo no campo teatral e performático, além de possibilitar contatos profissionais, trocas de experiências, idéias, opiniões, materiais, etc.
Estou sempre aberto a diálogos e sugestões.
Qualquer coisa, basta entrar em contato.

Grande abraço.